domingo, 15 de fevereiro de 2015

Direitos do consumidor


Atualmente, os noticiários estão repletos de casos sobre a falta de higiene ou cuidados na fabricação e embalagem de produtos alimentícios. Consumidores reclamando, fabricantes se curvando e pedindo perdão...
Hoje  aconteceu aqui, em Toyama, na cidade de Imizu. Meu marido foi à uma farmácia, fez as compras, pegou um último pacotinho de pão, pagou, entrou no carro, começou a comer e notou um recheio estranho. Voltou ao caixa, mostrou, o gerente foi chamado, pediu desculpas, devolveu o dinheiro, anotou seus dados e recolheu o produto para análise. 
Algumas horas depois, por telefone, um supervisor da loja pediu autorização e veio à nossa casa, se desculpou, se curvou várias vezes pedindo perdão, como manda a etiqueta japonesa, disse que seu superior iria adverter o fabricante para que isso não ocorresse novamente, pediu que continuássemos a comprar em sua loja e nos presenteou com uma caixa de biscoitos.
Independente de sermos estrangeiros, nossos direitos foram respeitados, e essa satisfação  é algo que não tem preço!

Mas lembre-se, para reclamar é preciso ter o cupom fiscal!

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